Instauramos a #HoraDoConto neste blogue

Temos andado aqui numa missiva perdida de encontrar livros para a madame. Apesar de existirem muitos e muitos, e giros e muitos livros para criança e até mesmo indicados para esta idade (?) nós chegámos á conclusão que não se adequam, do ponto de vista de que um livro para esta idade é um livro para os pais lerem. No nosso caso a hora do conto está inserida no ritual do inicio da noite com o qual lhe tentamos mostrar que está na hora de ir para a cama dormir, que não há mais gugus nem conversas, é hora de ficar na cama dela sozinha e que vai ficar escuro. Ela têm aceitado muito bem já agora. A questão é que os livros para estas idades (?) são livros com muitas imagens e poucas letras. Agora vejamos, para que é que me serve um livro de imagens se a quero pôr a dormir?
Pois.
Vai na volta e começámos á procura de livros para idades mais avançadas mas aí não só existem os tais desenhos enormes o que não ajuda ao caso como têm muitas falas e muitas personagens diferentes. Hora para esta cria isso não era nada bom. Temos a tendência de arranjar diferentes vocês e mais uma vez a gaja despertava em vez de adormecer.
Daí comecei a escrever para ela.
Depois de já ter aqui uns quantos contos dei comigo a pensar (um pouco receosa confesso) que talvez por aí existam outros pais como nós e se partilho tanto da nossa vida porque não perder a vergonha e partilhar mais umas quantas palavras juntas?
No fundo é isto a nossa hora do conto.
Fica prometido que á medida que a inspiração for surgindo eu vou publicando, sempre aqui, sempre por volta da mesma hora e quem sabe até gostam e criamos um momento juntos em que as nossas crias ouvem o mesmo conto á mesma hora.
Todos os contos vão começar obviamente por ERA UMA VEZ...
Por isso já sabem quando virem por aí são eles, os contos, na sua hora especial.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Carpida á vontade que logo eu vejo