Casas do avô


E lá fomos nós desejosos de uns dias de descanso, vimos-nos gregos para encontrar um sítio com condições para levar a quadrúpede do meio, é que a pequena têm mau feitio e não queríamos estragar o fim-de-semana a outros hospedes com latidos e rosnares portanto resumimos as pesquisas a casas em vez de hotéis. Alentejo era o desejado e lá depois de meia dúzia de horas decidimos que era mesmo para lá. Os acompanhantes facebookianos e seguidores no instangram foram vendo as peripécias e lugares, fica aqui o resumo da estadia em si, desta vez na Casas do avô :)

A casa é composta por:


Hall como quem diz, o quarto da 'Pinhas
Casa de banho
Quarto com duas camas
Quarto de casal
Sala com dois sofás


Miminho de boas vindas


Cozinha



E um espaço exterior que foi a delicia da pequena.

Poço
Um bom sítio à sombra



Ali aquele pedacinho de terra junto á árvore têm uns pezinhos com ervas aromáticas.


E depois temos esta beleza

Ai o que eu me consolei


Ah, gaja que é gaja trouxe um destes para casa como é ÓBVIO



Assim sendo a dizer que foi a primeira vez que fiz uma reserva online via booking e que o dono me liga passado uns 20 minutos a dar resposta ás questões que fiz, 20 pontos pela atitude, não contente com isso ainda me foi enviado um esquema com as actividades que havia em redor, lugares interessantes e pontos de compra, com direito a horários e distâncias o que deu muito jeito, um muito obrigado!
As pessoas da vila foram super simpáticos, todos os que passavam diziam um bom dia ou boa tarde o que no meio da selva onde vivemos não existe.
A casa têm tudo o que é necessário, tudo mesmo tudo, no entanto se me fosse permitido eu fazia uns reparos/investimentos que para nosso uso seriam bons, tais como:
A luz na cozinha é pouca, e como o único ponto de luz fica nas costas de quem cozinha à noite complica a coisa. Tinha-me dado jeito umas canetas grandes, ainda por cima com aquele chá de limonete que têm no quintal era perfeito.
A casa de banho têm três reparos a fazer, a tampa da sanita não está bem presa acabou mesmo por se separar. O chuveiro não encaixava no aplique o que fazia com que uma pessoa para tomar banho tinha de segurar no chuveiro (o que para mim tanto faz mas houve quem mandasse a dica). A água não é facilmente regulável o que dá a estar muito quente e quando se tenta temperar fica um gelo, o que nesta altura não têm importância mas lá para o inverno é outra conversa.
Uma dica que tenho a deixar é pôr uma mesa maior no exterior, lá consegui arranjar espaço para 4 mas não foi fácil e íamos ficando sem jantar quando 'pinhas Maria resolveu que não ia jantar ração e achou as espetadas mais apetitosas, nada que um ralhete não resolvesse.
Portanto nada grave ou que leve a pensar não voltar, pelo contrário, apenas umas ideias.
Mais importante que tudo isto é que adoramos, a calma, a simplicidade das coisas, a simpatia e disponibilidade, e claro e muito importante o facto de podermos levar a pequena sem qualquer preocupação ou despesa extra.
Gaspar, pode contar connosco para uma próxima, está oficialmente marcado como bom sitio para relaxar, e divertir.


A QUEM POSSA INTERESSAR

Reservamos pelo Booking pagamos 75€ mas o preço normal é 95€ isto para quatro pessoas.

Morada: Casas do Avô - Turismo de Aldeia
               Rua da Casa do Povo,
               7900-498 Canhestros
               Ferreira do Alentejo









Sem comentários:

Enviar um comentário

Carpida á vontade que logo eu vejo